Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais → 23 de Abril

  PodSer , o livro é de todos os dias. Lucas Junior* Durante a passagem do Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais, o Insti...

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Biblioteca do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

Instituto Tonny Ítalo – InsTI inaugura sua biblioteca comunitária com a participação​ de escritores e artistas
​ ​ 
O InsTI - Instituto Tonny Italo, criado para transformar vidas a partir de uma tragédia que vitimou um promissor jovem na violência urbana em Fortaleza, avança mais um passo na missão de afastar jovens de periferia da violência com a inauguração ​da sua Biblioteca, quarta-feira, 10 de agosto, às 9 horas, na Sede​, à rua José Rebouças Lins, 871, Barrocão, Itaitinga – CE (ver mapa ​anexo) ​ com a colaboração da Casa do Conto – Baú da Leitura, responsável pela doação de 400 livros ao acervo da Biblioteca e ​Contação de Histórias também pelos seus escritores: Kelsen Bravos, Gláucia Lima, Sérgio Araújo, Tia Vera Camelo, Mário Fellipe, Arievaldo Viana e Tarcísio Matos.

A partir do evento, os livros estarão à disposição da comunidade com os dias e horários de funcionamento ​divulgados na ocasião. O  ​espaço será apresentado à comunidade pelos integrantes do Espaço Leitura, Mário Fellipe e Lucas Jr. que darão​ orientações ​sobre o papel da Biblioteca do Instituto como espaço coextensivo.
O InsTI é uma organização sem fins lucrativos ​criado a partir de uma tragédia familiar para mobilizar, sensibilizar, atuar e ajudar pessoas, famílias e comunidades de forma socialmente responsável. 
​A entidade contará com seis espaços distintos interligados:
​ 

Espaço Justo: presta​r orientação jurídica e/ou administrativa adequados, conforme solicitado pelo interessado.

Espaço Saudável: ​pr​omove​r​ ações de orientação sobre alimentação e práticas em saúde como medicina integrativa e esportes visando a melhoria da qualidade de vida. 

Espaço Criação: oficinas de ​corte & costura, montagem de bijuterias e, artesanatos.

Espaço Arte: manifestações artísticas nas áreas de música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, etc.

Espaço Leitura: ​ati​vidades relacionadas à literatura, contação de histórias, cordel, leitura e escrita, línguas, biblioteca, videoteca, brinquedoteca, oficina de desenhos, etc.

Espaço Holístico: práticas alternativas como shiatsu, do-in, yoga, tai-chi-chuan, acupuntura, meditação, massagem bioenergétiica, terapia Reik, etc. 
 

Mais Informações, entre em contato conosco:​
BLOG →  http://institutotonnyitalo.blogspot.com.br/   
SITE http://www.institutotonnyitalo.org/
 E-mail
insti.institutotonnyitalo@gmail.com  / contato@institutotonnyitalo.org
FANPAGE https://www.facebook.com/InsTI-Instituto-Tonny-Ítalo-1490478167934098/timeline/
FONES → 85 – 9 9925 3015 → TIM e 85 – 9 8583 0074 → OI
#‎SomosTodosTonnyÍtalo por Justiça, Alegria e Paz!
#SomosTodosInsTI. Atores ou 'peões' na obra de uma cultura da não-violência, da solidariedade, da sustentabilidade, da generosidade, da criatividade, da arte...



Silvia Carla Araújo Rocha – (85) ​9 8942.5390 - Jornalista




Nenhum comentário:

Postar um comentário