Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

NOTA À SOCIEDADE: JUSTIÇA e PAZ

NOTA À SOCIEDADE: #SomosDaPaz O Instituto Tonny Ítalo, surgiu forte na atuação de sua primeira bandeira, a da JUSTIÇA . Sonho ...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

ARRAIÁ do InsTI - 2018

UM ROQUEIRO NO ARRAIÁ
Os anos 1980 marcaram, no Brasil, pelo fim da ditadura militar e pela explosão musical. Gostar de rock na adolescência foi um desafio, afinal, no meu caso, ocorreu nessa época. Aliás, a partir de 1979, com Peter Frampton, e a cabeça voltada para a liberdade em meio a uma realidade escura, convivendo com as barreiras, embarrando num ciclo fechado.

“Cotoco”: cultura underground
No dia 16 de junho de 2018, sentado num espaço tão longínquo no tempo quanto os sonhos da juventude, olhando para os presentes à festa junina do InsTI, veio-me a lembrança dos caminhos da vida, dos embates e aventuras vividos junto aos que ali se encontravam.  No imóvel que um dia foi residência do senador Eduardo Saboya, avô do também senador Cid Carvalho, filho de Jáder de Carvalho, um símbolo da resistência ao autoritarismo, meus companheiros do instituto coroavam seu trabalho anual, num projeto social, e ao lado deles os meus amigos do rock, da caminhada, nas ondas da música, pela igualdade de valores e pelo rompimento de preconceitos.
O tempo é testemunha dos registros da humanidade, das alegrias e barbaridades, das dores da repressão, assim como da alegria em ouvir as guitarras de Frampton e dos cabeludos do heavy metal.  Nesse sentido, naquela noite de baião, fole e arraial, meus parceiros de uma jornada de bem mais que trinta anos estavam lá, com cabelos grisalhos ou careca, ao lado da família, sem perder o equilíbrio da convivência, na certeza de que o isolamento não contribui para o espírito de interação social. Uma reunião, entre tantas, sempre marcadas pelo entusiasmo.

Nossa primeira festa ocorreu em agosto de 1985, em Fortaleza, precisamente no Casarão Cultural, sede do PT, na Av. da Universidade. Uma tertúlia, já chamada de festival, ao som mecânico, com o LP “cuspindo fogo” no toca disco, ficando  marcada na história do rock da cidade. Alguns que lá estiveram encontravam-se ao meu lado no Arraiá do InsTI, expondo 33 anos de encontros e bons papos. Amizade consolidada por um gosto musical e educação.

Vestido de preto, blusa do Deep Purple como em 1985, conversando com os amigos do Instituto Tonny Ítalo, falando de livros, bebendo com os velhos oitentistas, explorando a sensação de paz e espiritualidade, balbuciando sobre shows pauleiras, eis que a minha vida se pôs numa razão de experiências. Mais do que esse privilégio, gostaria que todos usufruíssem dessa perseverança, de saber conviver com os opostos, respeitar os ideais e os sentimentos daquele de treze anos, de ouvir Frampton e se libertar.
_Lucas Jr. – Coordenador da Biblioteca do InsTI, escritor e roqueiro.
“Arrasta Pé com o Trio (sanfona, zabumba e triângulo) - CABA DO NORDESTE, muita comida, bebida e roupas típicas... 
Prendas maravilhosas no Bingo surpresa." Assim foi nossa festança. Ano que vem tem mais, se Deus quiser!!!
🙏 InsTI parabeniza e agradece de forma efusiva a todas as pessoas que contribuíram para noite tão especial e agradável. Organizadores, apoiadores e brincantes. Sem elas não teríamos festa tão bem organizada e decorada, onde nada faltou, exceto quem não pode ir. 
Resultado da festança será a construção do nosso Espaço Leitura e Espaço Criação!
ARRAIÁ do InsTI
Álbum na Fanpage: CONFIRA!
InsTI – Instituto Tonny Ítalo
https://www.facebook.com/pg/institutotonnyitalo.blogspot.com.br/photos/?tab=album&album_id=1975978802717363
Sônia Gomes e Ana Maria - Mulheres no Fisco
Momentos em imagens: 

Barraca da Comilança
Gláucia – mãe de Tonny Ítalo e
Diecks – receptor de seu rim






Tradicional ARRAIÁ do InsTI
Garanta sua Diversão & Solidariedade!
Sábado, 16 de junho, a partir das 17 horas


A diretoria e colaboradores do InsTI - Instituto Tonny Ítalo têm a honra de convidar Vosmicê, sua família e amigos pra junto conosco abrilhantar as festanças do Tradicional ARRAIÁ DO InsTI, que acontece no próximo dia 16 de junho (sábado), a partir das 17 horas, no Sítio Cultural da Fundação Sintaf – que fica na Rua Padre Mororó, nº 952 – Jacarecanga/Centro.
Garanta sua Diversão & Solidariedade e também a sua entrada comprando a cartela e concorrendo em vários bingos! Sua presença e de toda sua família só vai trazer mais alegria e felicidade pra todos nós, além de fortalecer esse lindo projeto de solidariedade!
Contamos com Vosmicê!
Compre sua Cartela e garanta sua entrada concorrendo em vários Bingos:
 ATENÇÃO
Com R$ 10,00 você recebe cartela pra concorrer
a vários prêmios! E inda vai entrar no Arraiá!
As prendas dos bingos:
1. Panela elétrica;
2. Perfume francês;
3. Máquina de cortar cabelo
4. Secador de cabelo
E muitas outras surpresas qui ocê vai adorar!
Ocê tá cunvidado! Num farte!

ATRAÇÃO CULTURAL
Trio Pé de Serra CABA DO NORDESTE vai animar o forró
Barracas de comidas típicas
Quadrilha improvisada e muito arrasta pé!

SERVIÇO:
3º Arraiá do InsTI
1.      Local Sítio Cultural - Fundação SINTAF
2.      Data:  16/06/2017 (17h às 23h)

3.      Evento: Arraiá – Festa Junina

✅ Importante - Sítio Cultural da Fundação Sintaf fica na Rua Pe. Mororó, 952 – Jacarecanga/Centro (mesma quadra do edifício Cidade, entre Liberato Barroso e Guilherme Rocha)



Nenhum comentário:

Postar um comentário