Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

Podcast: "Pod Ser?" - InsTI ♾️ 8 anos

  InsTI - Instituto Tonny Ítalo ♾️ 8 anos! Em breve lançará seu Podcast: POD SER? Fundado em 26 de julho de 2015, mesmo ano do assassin...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” 
Um espaço para ajudar o próximo, para realizar trabalhos sociais, era só um sonho, sonho seu de criança que foi tomando corpo com o pré-adolescente e com o homem: oferecer orientação jurídica aos mais necessitados. Ação Social, busca de Justiça, de Paz.
Este sonho hoje se materializa, na forma de uma instituição sem fins lucrativos, destinada a mobilizar, sensibilizar, atuar e ajudar pessoas, famílias e comunidades de forma socialmente responsável, tornando-as coparticipes na construção de uma sociedade justa, saudável e sustentável, não-violenta, criando mecanismos para contribuir por uma nova cultura de alegria e paz, através da arte e de práticas holísticas, de forma socialmente responsável... 

"Sempre em frente... Não temos tempo a perder"
Em reunião realizada no dia 26 de julho de 2015, o Conselho Deliberativo do Instituto Tonny Ítalo aprovou o seu Estatuto Social, registrado em cartório em 28 de outubro de 2015. Leia a seguir a íntegra do documento. Para download (em formato PDF), clique aqui

ESTATUTO SOCIAL do InsTI
Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de julho de 2015, Estatudo Social do InsTI foi registrado em cartório em 28 de outubro de 2015.

Localização: Rua Cândido Meireles, 871,
localidade Barrocão, Itaitinga – CE
O INSTITUTO TONNY ÍTALO, tem sede e foro no Sítio Recreação, no Município de Itaitinga (vide mapa de localização).
Três momentos da fachada do InsTI – Instituto Tonny Ítalo
1 – o próprio Tonny Ítalo, dirigindo seu carro vermelho (Gol – mesmo q o acompanhou até seus últimos dias...), registrando a fachada do muro e rua da via de frente, 2012;
2 – novo muro com calçada e rua pavimentada, 2013;
3 – após pintura da fachada no muro, rua do InsTI ganha asfalto e melhor acesso, 2016 (hoje)! 
“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade!”
“Sempre em frente...”

Vídeo apresentado na Assembleia de Fundação do InsTI - Instituto Tonny Ítalo - preparado pelo amigo Jota* 
O Instituto Tonny Ítalo - InsTI é uma organização sem fins lucrativos que tem o intuito de mobilizar, sensibilizar, atuar e ajudar pessoas, famílias e comunidades de forma socialmente responsável, tornando-as copartícipes na construção de uma sociedade justa, saudável e sustentável, não violenta, criando mecanismos para contribuir por uma nova cultura de alegria e paz, através da arte e de práticas holísticas em cumprimento à legislação em vigor.

 ☼¸.•*¨✿ INSTITUTO TONNY ÍTALO!
- Matéria sobre o caso e 1º depoimento da família com convite para Assembleia de Fundação do InsTI


Tonny Ítalo Lima Pinheiro foi retirado do convívio com os seus de forma muito abrupta no início de 2015.

A organização não-governamental era um sonho que o jovem alimentava desde a infância e que agora está sendo concretizado com o apoio de familiares e amigos.

InsTI - Instituto Tonny Ítalo: Livro relata “Sonho” de Tonny Ítalo com ...


Todo o trabalho é voluntário e toda a renda é revertida às obras de construção e consolidação do instituto que leva seu nome. 

InsTI conta com seis espaços distintos, entretanto, interligados descritos abaixo:

Espaço Justo: tem como objetivo prestar orientação jurídica e/ou administrativa adequados, conforme solicitado pelo interessado.

Espaço Saudável: promover ações de orientação sobre alimentação e práticas em saúde como medicina integrativa e esportes visando a melhoria da qualidade de vida dos interessados. 

Espaço Criação: aqui serão realizadas oficinas de confecção (corte & costura), montagem de bijuterias, artesanatos e artes manuais em geral.

Espaço Arte: contemplará a elaboração e realizações de manifestações artísticas nas áreas de música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, etc.

Espaço Leitura: estão concentradas aqui atividades relacionadas à literatura, contação de histórias, cordel, leitura e escrita, línguas, biblioteca, videoteca, brinquedoteca, oficina de desenhos, etc.

Espaço Holístico: visa as práticas alternativas como shiatsu, do-in, yoga, tai-chi-chuan, acupuntura, meditação, massagem bioenergétiica, terapia Reik, etc.


Algumas imagens da Assembleia → https://flic.kr/s/aHskooVsBQ link com mais fotos do álbum da Assembleia de Fundação do InsTI – Flickr

 


























InsTI conta conosco! 🌻afinal, tudo por Justiça, Alegria e Paz!
Ajude-nos a ajudar! Entre em contato conosco:

Site: institutotonnyitalo.org
E-mail: insti.institutotonnyitalo@gmail.com / contato@institutotonnyitalo.org
Telefones: → +55 - 85 –9 97949859 (Tim) – 9 85830074 (Oi)
Conta Bancária: → BB – 001 / Ag. 1216-1  C/C 61273-1
#SomosTodosTonnyÍtalo

 ORGANOGRAMA do InsTI

#SomosTodxsInsTI  

Por Justiça, Alegria e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário