Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais → 23 de Abril

  PodSer , o livro é de todos os dias. Lucas Junior* Durante a passagem do Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais, o Insti...

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Sonho – Uma Ponte do Consolador / Livro II da Trilogia de Gláucia Lima


→ ATENÇÃO: Livro tem toda a renda revertida para os projetos socioculturais do Instituto Tonny Ítalo. Vem conosco conhecer esta histórias de Amor & Superação. 


Lançamento na Bienal Internacional do livro 
Sonho - Uma Ponte do Consolador

Vídeo completo de imagens do lançamento na Bienal
Vídeo/edição: Gleyce Martins

Livro II da Trilogia de Gláucia Lima, SONHO – UMA PONTE DO CONSOLADOR
Uma história de vida que gerou um grande projeto: o InsTI – Instituto Tonny Ítalo, fala sobre resiliência e também de histórias de amor, espiritualidade e amizade. ️Toda a venda é revertida para o Instituto que trabalha contra a violência, em prol da paz e com ações de solidariedade, cultura e amor. 📚

 “União de vozes, não só da autora, mas de amigos, parentes, autoridades, artistas.... Tudo em torno do amado filho Tonny Ítalo, que vítima da violência foi tirado da família e que tanta saudade deixa, mas também gera o InsTI - Instituto Tonny Italo, que une pessoas à solidariedade e a lutar por não violência, a favor do amor.” Mentoria das Letras.

Lançamento aconteceu na BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ (2022), no sábado (19/11/22) no Espaço Câmara Cearense do Livro - Centro de Eventos – Fortaleza/CE.

Sonho é “uma ponte”, várias são as estradas (e pontes) para o Consolador! Gláucia Lima 


→ ATENÇÃO: Livro tem toda a renda* revertida para os projetos socioculturais do Instituto Tonny Ítalo. Vem conosco conhecer esta histórias de Amor & Superação. (*exceto neste dia, que tem percentual da CCL)

SONHO – UMA PONTE DO CONSOLADOR
Livro II da Trilogia de Gláucia Lima


→ 1º Lançamento: BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ (2022)

Sábado, dia 19 de novembro, de 16h às 17h

Espaço Câmara Cearense do Livro - 1º andar / Estande 1 - Centro de Eventos – Fortaleza/CE

Marca em sua agenda este momento especial

na Bienal: Dia 19-11, sábado / de 16 às 17 horas
Local: Bienal - Stand 1 da CCL

Mentoria das Letras -

«A obra "Sonho - Uma Ponte do Consolador" de Gláucia Lima é um livro sobre resiliência, e também são histórias de amor, espiritualidade e amizade. São palavras de reflexão que, principalmente nos dias de hoje, são tão necessárias a nós.

Como a doutora Marluce Alves de Oliveira, psiquiatra e escritora, relata no prefácio: "Em sua narrativa, [a autora] expressa com generosidade em compartilhar, talvez, o que tenha sido a mais dolorosa experiência da sua vida, Gláucia vai tecendo uma teia de resiliência, descrevendo sua dor infinita, pela perda do filho Tonny Ítalo, assassinado com três tiros de arma de fogo em janeiro de 2015. (...) Que a experiência pessoal de resiliência de Gláucia Lima nos inspire em como viver as adversidades como processos de transformação."

Uma história de vida que gerou um grande projeto: o InsTI – Instituto Tonny Ítalo, toda a venda é revertida para o Instituto que trabalha contra a violência, em prol da paz e com ações de solidariedade, cultura e amor.»
Tem uma linda surpresa dentro do livro. Adquira o seu!!!

“O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente.”

Quando escrevi “Sonho – Uma Percepção da Verdade”, embora o título trouxesse o termo “uma”, foi (em poucas vezes, é certo) confundido com “verdade única e absoluta”. Já fico a imaginar as quantas reações desse “sonho”... (risos) Gláucia Lima

“Eu os enviarei o Consolador prometido.” Jesus, o Cristo

«Vamos juntas, juntes e juntos construir a luta, a resistência e a vida! Muito Amor!» Gláucia Lima

“Já que se há de escrever... que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.” Clarice Lispector

A OBRA

“A vida não acaba quando você morre. Ela começa.” Kübler-Ross

O livro aborda o tema com relatos variados de viagens oníricas experienciadas ao longo destes sete anos após o assassinato do filho da autora e de fatos verídicos envolvendo sonhos, na mesma temática do luto, de pessoas a ela ligadas por laços de família ou de amizade.  São Relatos aliados a reflexões decorrentes de análise e compreensão dos estágios pelos quais as pessoas passam ao lidar com a perda, o luto e a tragédia, descritos por Elisabeth Kübler-Ross: Fases do Luto – a Morte e o Processo de Morrer No livro Sobre a Morte e o Processo de Morrer – 1969, o On Death and Dying, ela apresenta o conhecido Modelo de Kübler-Ross ou, também, Modelo de Sofrimento de Kübler-Ross. No modelo proposto por Elisabeth Kübler-Ross, os estágios popularizaram-se e são conhecidos como Os Cinco Estágios do Luto (ou da Dor da Morte, ou da Perspectiva da Morte).

Ao reunir essas informações em uma coletânea, Gláucia tenta articular razões que vão além do senso comum para enveredar por concepções psicanalíticas, mas sem a tentação de querer fazer "psicanalismo". Lendo os diversos relatos, percebemos a vida renascendo após as perdas e mortes nas vidas.

É, em verdade, um texto instigante cujo objetivo é “conversar claramente, sem rodeios, retirando e afastando o preconceito do tema, deixando a certeza de que são situações pelas quais todas, todes e todos nós podemos passar”.

À medida que a leitura avança, o leitor é tomado por uma vontade de ir até o final, na perspectiva de consolidar uma imagem a mais próxima possível do real idealizado a partir da experiência virtual de um sonho. É lógico que nem todos os eventos contidos nos sonhos de cada um de nós encontram sua realização na experiência real da vida. Entretanto, o simples fato de serem sonhos e, portanto, experiências virtuais apenas, despertam em seus protagonistas o desejo de vê-los concretizados quando assumem o caráter positivo e favorável à existência em si mesma. E, se negativos, podem nos preparar para tão intensos desafios futuros.

Como Gláucia mesma diz, esses relatos são, portanto, registros de sonhos e experiências que se inter-relacionam, ao mesmo tempo em que faz reflexões sobre o tema abordado. O luto, fundamental e necessário no processo da perda, também prepara o ser humano para a sequência de vida e convivência com as novas realidades que se apresentam.

“Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte.” Sigmund Freud

_Mais informações:

Blog e Canal YouTube: Ser ¡Voz! https://t.co/NDcvjPsBJF


SONHO - UMA PONTE DO CONSOLADOR

Autora: GLÁUCIA LIMA

Coordenação Editorial: FERNANDA SILVIA BARROSO

Diagramação & Layout: FLÁVIA SIQUEIRA

Arte da Capa & Ilustrações:  LUCIANA PIMENTA  

Apresentação: TARCÍSIO MATOS (Jornalista e escritor)

Prefácio: Drª. Marluce Alves de Oliveira (Escritora e psiquiatra)

Orelhas: KELSEN BRAVOS (escritor e professor) & ASSIS RINO SALES JR. (professor e livreiro)

Comentário contracapa: ARIEVALDO VIANNA (18/09/1967 – 30/05/2020)

Revisão: FERNANDA SILVIA BARROSO & JULIANA NASCIMENTO

Colaboração: Profª. GLAUBA ROCHA

APOIO CULTURAL: InsTI  - Instituto Tonny Ítalo

AGRADECIMENTOS: Mentoria das Letras

A AUTORA

Gláucia Lima → formada em Letras, autora é doutora e mestre em língua espanhola. Ativista sociocultural, coordenadora do FMFi – Fórum de Mulheres no Fisco é dirigente da Casa da Amizade Brasil/Cuba-CE e Presidenta do InsTI – Instituto Tonny Ítalo. A autora escreveu: Enseñanza de Lengua Española en una Práctica Sociocultural a Través de Canciones – Español Caribeño, também Correspondencia Comercial em Español (não publicado), CANCIONES: Pragmática Sociocultural en la Enseñanza de E/ LE, Cajueiro Pequenino – Livro/CD – em parceria com Vera Camelo e ilustrações do Poeta Arievaldo Vianna (18/09/1967 – 30/05/2020); Trilogia SONHO: Sonho – Uma Percepção da Verdade (I) Sonho – Uma Ponte para o Consolador (II) Sonho – Uma Magia da Grande Arte (III – em produção)

 Ajude-nos a ajudar! Entre em contato conosco e adquira seu livro Sonho - Uma Ponte do Consolador


Sem fins lucrativos e sem fonte de renda, o Instituto Tonny Ítalo é mantido, exclusivamente, com a colaboração solidária de seu voluntariado.

⇰ Chave PIX - CNPJ 23.866.308/0001-10

Telefone: → +55 - 85 – 9 8583 0074 (WhatsApp)

Conta Bancária: → BB – 001 / Ag. 1216-1  C/C 61273-1   

Blog: insti.institutotonnyitalo.blogspot.com

E-mail: insti.institutotonnyitalo@gmail.com

      

#SomosTodesTonnyÍtalo por Justiça Social, Alegria e Paz!

Gratidão à equipe da Mentoria das Letras pela dedicação e paciência no processo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário