Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais → 23 de Abril

  PodSer , o livro é de todos os dias. Lucas Junior* Durante a passagem do Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais, o Insti...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

“Auto de Natal Regional” - Teatro Itinerante: Grupo Acauã - Apoio: InsTI

 


O Espaço Cultura do Instituto Tonny Ítalo tem a honra e o prazer de divulgar e convidar para a Tradicional apresentação teatral do espetáculo “O Auto de Natal”, que narra de forma divertida e encantadora o nascimento de Jesus Cristo contado pelo Grupo de Teatro Acauã (que este ano completou 31 anos de atuação cultural na cidade de Itaitinga/CE).


“Auto de Natal Regional”- Teatro Itinerante – InsTI
Entre as grandes novidades desta edição, além da itinerância por 05 praças do município (
Ancuri, Parque Dom Pedro, Ponta da Serra, Carapió e Centro - vide cronograma ao lado), o “Auto” regionalizado terá apresentação nas proximidades do InsTI, que neste ano estréia como apoiador cultural da apresentação de um Auto de Natal regionalizado, genuinamente cearense, onde será feita uma compilação dos textos “O Baile do Menino Deus”, “O Auto de Natal” e “O Nascimento de Jesus” do Poeta e Escritor Euriano Sales que narra de forma divertida, e em literatura de cordel, a saga de Maria e José para a chegada do Menino Deus, mesclando com cenas de montagens que fizeram sucessos nos anos anteriores para contar e cantar a mais emocionante história de amor de Deus pela humanidade.

Teatro de Rua
Nos moldes do Teatro de Rua, as praças serão dotadas de toda estrutura de som e iluminação cênica, será criado a ambientação necessária ao espetáculo, contando ainda com logística de transporte, contemplando um público direto estimado em 5 mil expectadores. A culminância acontecerá no dia 24 de dezembro, na Praça da Igreja Matriz de Itaitinga.

Grupo de Teatro Acauã – 31 anos
Desde 1990, o Grupo de Teatro Acauã vem mantendo viva a tradição de presentear a população de Itaitinga com a encenação do Auto de Natal, um trabalho totalmente voluntário, que acontece nos meses de outubro com os ensaios, indo até a semana que antecede o dia de Natal com a apresentação do espetáculo. Nem mesmo em tempos de pandemia, o grupo deixou morrer a tradição, a prova disso foi o bem sucedido “Auto de Natal 2020” gravado, exibido e veiculado em suas redes sociais   (YouTube  https://youtu.be/HA7T390fi_k  e Facebook  https://www.facebook.com/watch/?v=750819635531011&t=95contemplado com o Edital municipal Lei Aldir Blanc através do Projeto Acauã 30 anos.

Apresentação presencial - ideal e retorno
Esse ano, o projeto completará 31 anos com o “Auto de Natal Regional” e o grupo se prepara para voltar a atuar de forma presencial, indo ao encontro do grande público em 05 praças do município de Itaitinga, no período de 20 a 24 de dezembro de 2021.


Ao idealizar este projeto (em específico), o Grupo de Teatro Acauã tem em mente a responsabilidade sociocultural de promover o acesso da população ao lazer e à cultura, fazendo valer o seu direito cultural já assegurado na Constituição Federal, e busca manter a tradição de 31 anos consecutivos encenando esse importante acontecimento da vida cristã, que é o Nascimento de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.

“Contamos com a sua atenção, sensibilidade e, principalmente, adesão necessária à realização do Auto, que para nós será motivo de grande alegria, pois será a satisfação de milhares de pessoas por meio de nossa arte. Ter você como apoiador/a neste projeto certamente enriquecerá ainda mais o nosso presente à cidade de Itaitinga, em especial, seus moradores!” Grupo de Teatro Acauã – 30 anos

Ajude o InsTI a Ajudar!

 Entre em contato conosco
 85-985530074 - WhatsApp

 Você também pode colaborar. 
AGRADECEMOS imensamente!:

PIX = 23.866.308/0001-10  (CNPJ)

Dados Bancários:
BB - Agência: 1218-1 C/C - 61273-1




Nenhum comentário:

Postar um comentário