Estatuto e Organograma do InsTI - Instituto Tonny Ítalo

Podcast: "Pod Ser?" - InsTI ♾️ 8 anos

  InsTI - Instituto Tonny Ítalo ♾️ 8 anos! Em breve lançará seu Podcast: POD SER? Fundado em 26 de julho de 2015, mesmo ano do assassin...

segunda-feira, 27 de maio de 2019

ARRAIÁ do InsTI – 2019

“A diversidade cultural abrilhanta e agiganta os nossos princípios éticos de respeito ao próximo!”
Rockeiros no Arraiá
Neste ano (2019), contamos mais uma vez com a solidariedade dos amigos roqueiros, uma vez que possuem afinidades de longas datas com o coordenador Lucas Júnior. 
Satisfeitos com a hospitalidade do evento anterior, cerca de doze mesas foram utilizadas por eles, que além das cartelas, contribuíram com o consumo de vários fardos de cervejas, além do tira gosto e da compra das cartelas.
Os mesmos começaram as amizades um pouco antes do advento do Rock in Rio, em janeiro de 1985, sendo que os primeiros contatos ocorriam através de anúncios na revista Somtrês, que tratava de música em geral. Ou seja, por correspondências postais. Em seguida, foram mancando locais para encontros, como a antiga Praça do Ferreira, até que, com o crescimento do grupo, pensou-se em algo que pudesse atrair mais fãs e novas amizades.
Foi quando a Feirinha da Treze de Maio, nas noites de sábado, passou a ser ponto de referência da galera conhecida como “underground”, usando jeans e blusas pretas com os nomes das bandas. Porém os mais experientes já vinham de outros “points”, como a Volta da Jurema e a feirinha da Praça Portugal, que foi extinta por solicitação dos moradores incomodados.
Lucas Junior: “ainda éramos adolescentes, na época da Praça Portugal, quando passamos a conhecer o mundo exterior do rock, fora da nossa casa. Como já ouvíamos Queen, Led Zeppelin e Rolling Stones, por exemplo, era uma glória quando víamos alguém vestido de roqueiro. Mas foi sem dúvida na Treze de Maio, ao lado da Igreja de Fátima, que essa turma de hoje se conheceu”.
Paralelo às feirinhas da cidade, existiam as lojas de rock no centro histórico. Nelas, à tarde, os roqueiros marcavam presença, comprando discos, fazendo gravações em fitas cassetes, mas, jovens descapitalizados, o importante era conversar, saber das novidades, como lançamentos de discos, e marcar os famosos encontros para beber e ouvir som alto.
A maioria continuou ativa no movimento e jamais se dispersou. Hoje na casa dos cinquenta anos, profissionais liberais, funcionários públicos, enfim trabalhadores, com filhos no ensino superior, essa turma acumula experiência necessária para superar as adversidades, na medida em que se envolve em causas sociais ou nos próprios problemas particulares de um amigo.
Durante a nossa festa junina deste ano, fizeram-se presentes com suas esposas, filhos e amigos, obviamente nem todos do ramo “heavy metal”, mas felizes por voltar a contribuir para a causa do Instituto, até porque muitos são testemunhas do nosso trabalho por conta de participações em eventos na nossa sede em Itaitinga.
Assim, no meio da nossa luta pelo social, agregar pessoas tem sido uma alternativa de interação entre todos que nos envolvem. Por isso a diversidade cultural abrilhanta e agiganta os nossos princípios éticos de respeito ao próximo. A nossa bandeira é o engajamento entre irmãos pela justiça social. E é através do respeito e da solidariedade que contribuiremos com a perspectiva do seu sucesso.

Tradicional ARRAIÁ do InsTI / ❷⓿❶❾ - garantiu Diversão & Solidariedade! “Arrasta Pé com o Trio (sanfona, zabumba e triângulo) - CABA DO NORDESTE, muita comida, bebida e roupas típicas... maravilhosas prendas no Bingo surpresa." Assim foi nossa festança. Ano que vem tem mais, se Deus quiser!!! 🙏
InsTI parabeniza e agradece de forma efusiva a todas as pessoas que contribuíram para noite tão especial e agradável. Organizadores, apoiadores e brincantes. Sem elas não teríamos festa tão bem organizada e decorada, onde nada faltou, exceto quem não pode ir. Resultado da festança será a finalização da obra dos Espaços: Justo e Cultural! Justiça Alegria 🔥 Paz 🕊 
Tradicional ARRAIÁ do InsTI / 2019 - Garanta sua Diversão & Solidariedade - "Avia, ca festança vai ser boa!!!" 

Pegue o Rumo pro Arraiá do InsTI

Sábado, 15 de junho, a partir das 19 horas, no mesmo canto dos outros.


"Arrasta Pé com o Trio Caba do Nordeste, muita comida, bebida e roupa típicas”, 
Quadrilha Improvisada, Bingos surpresa... Ôce tá cunvidado. 
Num farte. Tudim por Justiça Alegria 🔥 Paz 🕊

Realização e Apoios:

Instituto Tonny ÍtaloFundação SINTAFFórum de Mulheres no Fisco – Associação de Funcionários do BNB


Local
O Sítio Cultural da Fundação SINTAF fica localizado entre as Ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha - Fortaleza/CE


Arte é a nossa arma por um Mundo mais
Justo, Alegre e em Paz!
 🌎🕊
"Melhor do que ver um sorriso, é ser dele o motivo. Junte-se os dois e nascerá a poesia." Leminski

_Produção: @RMCamisetas
As CAMISETAS POÉTICAS do InsTI trazem, neste mês de junho, a arte em Versos do escritor Chico Araújo. Lançamento aconteceu no Sarau da Amizade 🤝🏼 você encontrará no  Arraiá do InsTI - nossa Arma é a Arte!
"Amor que se veste!" 🌝
https://institutotonnyitalo.blogspot.com/2019/05/camisetas-poeticas.html
CAMISETAS POÉTICAS - no link 


Solicite sua camiseta, confirme o tema, tamanho (se baby look) para que façamos a produção.  Agradecemos. Ajude a Ajudar! 💜 Amor q se veste!👕

Nenhum comentário:

Postar um comentário